17 de jun. de 2011

Sabonetes glicerinados

Você é do tipo que passa aqueles sabonetes comuns corporais no rosto enquanto toma banho? Acha que lavar o rosto milhares de vezes por dia vai ajudar em alguma coisa? PARA JÁ COM ISSO!

Essa onda de que "lavar o rosto sempre" faz bem, é mito. Aliás, não faz nada bem para a pele, pois acontece o efeito rebote, sua pele entende como uma agressão e acaba produzindo mais oleosidade! Você deve lavar NO MÁXIMO três vezes ao dia com os produtos específicos para o seu tipo de pele. A dica é usar sabonetes glicerinados que tem propriedades hidratantes e deixa a pele perfeita; ao contrário dos sabonetes comuns que pela carência de glicerina ressecam bastante a pele além de conter muitos conservantes e produtos químicos, por isso é bom evitá-los.

Depois de ler mais sobre o assunto o primeiro que eu comprei foi o tradicional da Granado e sou apaixonada até hoje (uso no corpo todo). Ele é 100% vegetal, hipoalergênico e custa em média R$ 2,00. Não resseca a pele e o cheiro é uma delícia! Ou seja, não tem desculpa. Dá sim pra cuidar bem da pele sem gastar horrores, essa é a média de preço dos sabonetes neutros. Sem falar que duram um mês se você usar apenas no rosto.

 

Sabe aqueles sabonetes íntimos que custam caro? Podem ser substituídos pelo de glicerina, são super recomendados pelos ginecologistas!

Se não vende Granado na sua cidade, compre outros glicerinados mesmo e experimente! Tenho certeza que o que não falta são boas opções. Logo farei um post com os melhores (em minha opnião).

Nenhum comentário:

Postar um comentário